TRADUSA 2015

Em sua primeira edição, o TRADUSA atingiu o número máximo de inscritos (110) e contou com a presença de quase 130 pessoas, entre ouvintes, palestrantes e convidados. O evento contou com 12 palestras e uma mesa-redonda e teve grande aceitação, com base nos comentários durante e após o evento e de acordo com a pesquisa realizada entre os participantes.  

 

Os temas foram variados, incluindo terminologia médica, odontológica, veterinária. Entre os palestrantes, destacamos a tradutora, intérprete e professora Ana Julia Perrotti-Garcia, que traduziu vários livros de texto e capítulos nas áreas da saúde para editoras brasileiras e internacionais e é também autora de seis dicionários, dentre eles o Vocabulário para Odontologia da Série 1001 termos - Editora SBS; e Suzana Gontijo, médica, tradutora e intérprete, que atua desde 1994, principalmente na área de Ciências da Saúde, e é autora de dois livros da Série 1001 termos - Editora SBS: “Vocabulário para Medicina – diagnóstico e tratamento” e “Vocabulário para Especialidades Médicas: de Acupuntura a Ginecologia”.

 
Também tivemos palestras ministradas por profissionais da área da saúde, com foco nos conceitos e terminologia da área, como a palestra "Conceitos básicos de ECG", ministrada pelo enfermeiro Fabio Santana.

Galeria de imagens