Envio de propostas

A chamada para envio de propostas para o TRADUSA 2019 está aberta. O objetivo deste evento é promover o aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham com a tradução de documentos da área da saúde ou com a interpretação de congressos e encontros da área da saúde. As palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas e discussões serão sobre vários assuntos da área, desde terminologia até princípios básicos de assistência à saúde, de forma a preparar o tradutor e o intérprete para prestar um serviço mais preciso e mais adequado àqueles que necessitam dessas traduções para tomar decisões importantes, para se formarem e aprimorarem profissionalmente ou, simplesmente, exercerem seu direito ao acesso a informações confiáveis e precisas. Promover a reunião e o intercâmbio entre esses profissionais será de grande valia e trará benefícios para todos os envolvidos. 

Serão aceitas propostas de palestras, oficinas, minicursos e pôsteres, com temas relacionados à tradução de textos acadêmicos, comerciais e editoriais e interpretação, terminologia, aprimoramento profissional, ferramentas, etc. na área de Ciências da Saúde.

Temas sugeridos: 

Estudos clínicos Dispositivos médicos
Enfermagem Veterinária
Nutrição Anatomia
Bioestatística Bioética
Exames de imagem Cardiologia
Odontologia Psicologia e psiquiatria
Terminologia médica Tradução editorial na área médica
Interpretação médica Revisão técnica

Tempo previsto para as atividades:

Palestras: 50 minutos

Oficinas e minicursos: 3 horas

Tamanho do pôster: 90x120cm (a impressão do pôster e seu envio ao evento são de responsabilidade do autor)

Período para envio de resumos: de 25 de março a 30 de maio de 2019

ACEITES: as propostas serão avaliadas pela comissão organizadora do TRADUSA e os proponentes receberão uma resposta por e-mail até o dia 14 de junho.

Clique aqui para enviar sua proposta. https://forms.gle/1nwDSK1jrd2uDMVe7

Observação: os palestrantes terão um desconto de 50% na inscrição para o evento, que incide sobre o valor da inscrição sem desconto do primeiro lote (R$ 220,00).